TICA TI CAHHH....
Olá Pessoas!
Cá estou novamente, para lembrá-los de um filminho muito bom da década de 80.
Para quem não entendeu o título do post, ele é referência a uma das músicas que aparecem no filme "Ferris Bueller's day off", ou, como foi adotado no Brasil: "Curtindo a Vida Adoidado.
A música tem uma voz grave, que faz assim: Ohhhhhh, yeahhhhh!!!! Tica ti cahhhh!! e tem um baixo animal (não, não é um indivíduo de pequena estatura com uma violência sem precedente, mas sim um instrumento musical). Essa música aparece no final do filme, quando os créditos vão subindo e o diretor da escola, que passa o filme atrás de Ferris, sobe no ônibus escolar, todo estropiado.
A história é simples e é o sonho normal de 14 em cada 10 adolescentes, ou seja, matar aula e farrear o dia inteiro. Aliás, eu queria não ir trabalhar e ficar o dia inteiro assistindo a ESPN ou o Cartoon Network, mas proleta é proleta.... Pois bem, o cara que tem a idéia de matar aula é Ferris Bueller (interpretado por Mathew Broderick) e para isso, ainda leva junto seu melhor amigo Cameron (Alan Ruck) e sua namorada (sua do ferris e não do cameron) Sloane, papel de Mia Sara.
O plano começa com um mentira de Ferris em casa, para não ir à aula, uma doencinha típica, que os pais logo acreditam, mas não sua irmã, farta das suas enganações. Fato este que todos nós já tentamos em alguma etapa da vida. As minhas nunca deram certo, pois minha mãe tinha um excelente contra-argumento: "Vai assim mesmo, conhecimento é bom para o cérebro e é ele que domina tudo, então filho, alimento para o cérebro já". Logicamente ela nunca disse isso. Interpretando a frase acima seria algo parecido com: "Levanta logo essa bunda mole da cama e rapa daqui senão eu te coloco pra arrumar a casa". A escola era sempre bem vinda.
Depois, Ferris tira Cameron e Sloane da sala de aula com trotes muito bem feitos e hilários. No melhor deles, Cameron finge ser o pai de Sloane, a cena realmente é muito engraçada.
Não vou ficar aqui, falando do filme inteiro. Tem cenas muito legais, como Ferris e Cameron tentando voltar a quilometragem da Ferrari do pai de Cameron, quando o que segurava a Ferrari suspensa quebra e o carro cai montanha abaixo, ou ainda, a antológica cena em que Ferris dubla Twist and Shout dos Beatles em plena rua, em uma das cenas mais descompromissadas do cinema e por isso tão boa. Fora o fato de todo mundo na rua ficar dançando também.
A parte final, quando Ferris tenta voltar pra casa para não ser pego pelos pais também é muito engraçada, mas nada se compara às situações ruins em que se mete o diretor da escola, o sr. Ed. Rooney, papel de Jeffrey Jones. É o filme inteiro ele entrando em roubada até se estropiar todo no final.
No fnal, é claro, o Ferris se dá bem, como não poderia deixar de ser.
Se você ver o filme na sessão da tarde, perderá a chance de ver o Ferris dizer:
- Ei, você ainda está aí? Acabou, vá pra casa.
Você não vê isso, pois ele só aparece após todos os créditos do filme.
Recomendo que você compre o DVD. Se não, você pode baixar da rede, que com certeza já está sociabilizado (pra não dizer outra palavra).
Espero que a dica seja boa, se não, cê pode continuar vendo Sinhá Moça, ou o Faustão, ou ainda o Gugu, ou outra coisa que cê goste. Mas é bão, sô. Baixa que é bão. Baixa não. Compra (frase politicamente correta).
Abraços a Todos
Que o monstro do Lost te carque atrás do armário.
